Buscar
  • Jorge Vilhena

Crónicas do Vilhena


O assunto que me trás hoje à crónica é justamente o futebol, mas o futebol visto como uma paixão! De certo os mais antigos, como eu, notam uma grande diferença na maneira como os jovens vivem o futebol nos dias de hoje, comparado com o que era viver o futebol há 35-40 anos atrás...

Lembro-me de acompanhar o meu Pai e o meu irmão aos Domingos para mais uma visita ao antigo Estádio das Antas para vermos mais um jogo de futebol. Nessa altura os jogos eram à tarde e não haviam transmissões televisivas - passava a semana em pulgas, ansioso que chegasse o dia da bola (eram assim conhecidos os Domingos nessa altura)! Durante a semana ia para a escola de maneira a chegar mais cedo uma hora antes do inicio das aulas - só porque gostávamos de fazer uma partida de futebol antes do primeiro toque. O campo era em terra, cimento ou alcatrão, lembro me de chegar muitas vezes a casa com a roupa rasgada e cheio de arranhões, a minha Mãe insultava-me!

Acredito que ainda hoje hajam jovens que sigam esta ideia mas de certo em muito menos percentagem. É certo que com o decorrer dos anos o mundo tecnológico evoluiu bastante e isso foi fazendo despertar nos nossos miúdos outros interesses. Hoje em dia é mais fácil encontrar um miúdo de telemóvel na mão do que um miúdo de bola no pé. Então que fazer para voltarmos a despertar nos nossos miúdos de hoje a paixão dos miúdos do antigamente?

Encontramos-nos neste momento em mais um final de época, é tempo de reflectimos sobre a época passada e repensarmos sobre a época futura. De certo todos juntos conseguiremos criar objectivos, alternativas e modelos para que os nossos atletas sintam uma grande motivação e um grande prazer em jogar futebol no Sport Clube Montezelo. Existe algo que nos distingue dos outros clubes, e é essa atmosfera de curiosidade e criatividade que deixo no ar. Como já referi em crónica anterior o futebol não se esgota só no jogo, existem muitos outros valores e princípios que são transmitidos aos nossos atletas que os farão no futuro serem seres humanos mais completos.

A todos que lerem esta crónica - tragam os vossos amigos/as, filhos/as, netos/as, sobrinhos/as ao Sport Clube Montezelo. Vamos juntos criar uma grande paixão que é o futebol!

Antes de me despedir queria ainda realçar as vitórias dos nossos Infantis, Traquinas e Petizes que em semana com dois jogos, conseguiram duas vitórias! A todos os meus parabéns!

Montezelo Sempre!


0 visualização
Morgado & Cª. S.A.
Razão de Mudança
Talho do Povo
Gondodoce
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now