top of page
Buscar
Jorge Vilhena

Crónicas do Vilhena


Hoje vou começar por falar um pouco sobre as nossas equipas de formação. Embora a nível desportivo os resultados não tenham, até agora, sido os mais brilhantes, há outros resultados a outros níveis que devem ser realçados. Como sabem formar não é sinonimo de ganhar, há outros valores com que os formadores do Sport Clube Montezelo ( técnicos, delegados, dirigentes) devem valorizar, tais como o espírito de equipa, a humildade e respeito, e a disciplina entre outros. Pelo facto de que esta época entramos nos campeonatos com algumas equipas um pouco desfalcadas de atletas, esses valores necessitaram de ser realçados e mais vincados na prática. Houve assim atletas que mostraram um grande caracter, sacrificando-se por vezes até físicamente pela equipa, mas também tenho que dize-lo que houve outros que nos decepcionaram ( e muito... ) A todos os atletas, técnicos, delegados e directores do Sport Clube Montezelo que acreditam e amam o clube uma palavra - Obrigado!

Quanto aos séniores vou começar por dizer o seguinte " não nos deixaram continuar na Taça de Gondomar"!

Nunca fui de me esconder atrás de erros de arbitragem para justificar este ou aquele resultado menos positivo, e os meus atletas sabem, mas desta vez tenho que partilhar com eles esta revolta. Depois de uma primeira parte muito fraca da nossa parte, ainda assim partimos para a segunda parte 0-0. Entramos bem mas falhamos duas oportunidades de golo á boca da baliza. de repente vimo-nos a perder por 2-0, um penalti e um outro golo num lance que deixa muitas duvidas. Mesmo assim os nossos atletas não baixaram os braços e acreditaram chegando ao fim do jogo empatadaos 2-2!

Só que pelo meio ficaram erros de arbitragem que influenciaram - e de que maneira - o resultado e em nosso des-favor. Além de permitirem um jogo bastante faltoso e até provocador por parte do adeversário, tivemos um juíz de linha que não consegui ver uma bola dentro da baliza, mas consegu depois ver aquilo que ninguem viu - dando ordem de expulsão a um jogador que nada tinha a ver com o lance em causa. Nesse mesmo lance alcançamos um golo que depois nos foi anulado. Erros assim botam por agua abaixo o trabalho e o esforço dos atletas e técnicos durante semanas. Para ser jogador de futebol é preciso ter habilidade, para ser árbitro também...

Não queria acabar hoje sem fazer um agradecimento especial aqueles adeptos/as que nos acompanham incansávelmente aos nossos jogos, sejam em casa ou fora! São poucos mas gritam com a voz de milhares e bem alto o nome Sport Clube Montezelo - um muito obrigado a todos vós!

Em conclusão: há que continuar a trabalhar, cabeças erguidas, acreditar proque as coisas certamente irão caminhar no sentido ascentdente.

Bem- hajam a todos.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page