Buscar
  • Joana Freitas Vieira - Fora de Jogo

Uma Linguagem Universal


Inserido no 42.º Aniversário das Comemorações do 25 de Abril, terá lugar no próximo domingo, dia 10 de Abril, o torneio de futsal feminino no qual estará presente a equipa do Montezelo.

Um torneio que marca a diferença no sentido em que proporciona a prática do futebol de forma igualitária entre sexos.

É importante destacar que o futsal, e qualquer outro desporto, não pode nem deve ser associado ao sexo masculino ou feminino. Desde cedo nos foi incutido que o “futebol é para homens” pelo que durante muito tempo a comunidade escolar e não escolar compartilhavam este pensamento. Felizmente as mentalidades moldam-se e os estereótipos desconstruem-se. Prova disso é a relevância que o futebol/futsal feminino têm assumido no panorama desportivo nacional e internacional, havendo contudo muito trabalho a desenvolver.

As evidências são notórias: desde o interesse crescente dos meios de comunicação na divulgação das modalidades bem como na criação de eventos desportivos (torneios, campeonatos…) que fomentam a expansão das mesmas. Por conseguinte, encontramos cada vez mais raparigas a iniciar/retomar a prática desportiva. Denote-se que é fundamental o trabalho dos encarregados de educação e dos professores/treinadores na criação de oportunidades para ambos os sexos, evitando comparações inoportunas com o futsal masculino. Todos os atletas devem ver a sua individualidade respeitada sem a pressão de se comportarem como o sexo oposto no trabalho que desenvolvem.

Posto isto, fica aqui o convite para virem apoiar a equipa feminina no Montezelo.

Contamos com a V/presença!


0 visualização
Morgado & Cª. S.A.
Razão de Mudança
Talho do Povo
Gondodoce
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now