top of page
Buscar
  • Jorge Vilhena

Crónicas do Vilhena| Futebol para alem das 4 linhas


O Futebol é sem dúvida o desporto mais popular no mundo, praticado em quase todos os países além de despertar paixão, desperta também um grande interesse devido à forma atraente como é disputado. Há alguns anos os clubes começaram a perceber que o futebol como "Jogo" vai muito para além das quatro linhas e começaram a mudar a sua estrutura organizacional passando a desenvolverem-se como empresas.

Sendo assim e como em todas as Empresas, um dos seus maiores desafios, é arranjar "clientes" que no caso do futebol se traduz em sócios, ou pelo menos fãs do clube e seus defensores. No entanto esta relação de confiança com o clube, leva o seu tempo a construir, e dá muito trabalho. Além disso somos todos diferentes e é preciso entender cada um de forma diferente, tentando compreender as suas ideias, identificar as suas necessidades e colocarmo-nos até no lugar de cada um. Para tudo isto é necessário potencializar a fidelidade dos nossos atletas, pais, amigos e fãs do clube com o próprio.Devemos então ser criativos tentando criar originalidade em tarefas que nos competem realizar, fazendo assim a diferença para os outros clubes.

Reportando-me agora ao MEU CLUBE, o Sport Clube Montezelo nos últimos tempos tem vindo a fazer um grande esforço nesse sentido, criando e originando novas formas de chegar mais perto tanto dos seus atletas, como pais e amigos. É certo que tudo isto dá trabalho, muitas horas a pensar, dores de cabeça, muitos telefonemas, e brancas criativas por vezes, para no fim se poder concluir se existe ou não forma viável de executar esta ou aquela actividade. Mas como sem trabalho nada se consegue, aqui no Sport Clube Montezelo vamos continuar, não baixamos os braços e certamente seremos recompensados.

As férias escolares estão aí à porta e é uma boa altura para as captações aqui no Sport Clube Montezelo. Até porque com as férias vem aí também o Campeonato Europeu de Selecções o que de certo despertará em muitos jovens a vontade de poder vir a jogar futebol. Peço assim a todos que fazem parte desta família Montezelista que se unam em esforços, para que com a ajuda de todos consigamos cativar muitos jovens a virem jogar futebol para o Sport Clube Montezelo. Grato a todos que trabalham e lutam para que o Sport Clube Montezelo se engrandeça todos os dias mais um bocadinho me despeço.

Montezelo Sempre!


40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page